11 março 2013

Alimentos que ajudam na Digestão



Olá Meninaas Que Saldades!

Vocês que Visitam o Blog Diariamente, devem ter Visto que Devido a  uns  problemas que tive  a alguns  dias atras .Até pensei em Desistir e Deixar o Blog em Hiatus, Mas eu Não consegui  Deixar este Cantinho,que eu Tanto Batalhei para que chegasse aonde estamos(afinal!Os seguidores são poucos,mas o carinho de vocês ja Compensa).
Então! Apartir de Hoje nosso Blog vaai Voltar ao Normal,não seei se com a mesma rotina,mas Vou fazer o impossivel para seguir o Cronograma.

Mas Acabando com a Baboseira,etc e tal's.Vamos Ao Post
cereais e frutas - Foto Getty Images
 Sabe aqueles dias que você Luta mas,não consegue de jeito maneira ir ao WC?? Ou que você fica com aquela azia,ou aquela Prisão de Ventre?? Então "Os seus Problemas Acabaram..."

Pois vou lhes Falar de Alguns alimentos que auxiliam na Digestão...
Quer saber Quais São?
Fibras
As fibras têm papel importante na digestão, pois prolongam o tempo que o alimento permanece no tubo digestivo. Tanto as fibras insolúveis (cerais e farelos) quanto as solúveis (frutas, legumes e verduras) são recomendadas, porém vale lembrar que o mecanismo de ação de cada uma é diferente.

 Ameixa
Por conta do seu alto teor de fibras e da presença de determinados ácidos orgânicos digestivos, a ameixa é um fruta com potencial laxativo, capaz de melhorar o trânsito intestinal. Otimo para quem tem o Intestino Preso

Gengibre 
Essa raiz auxilia na secreção gástrica e tem um poder anti-inflamatório natural, auxiliando na digestão e em quadros de gastrite, além de melhorar a sensação de queimação, dor e náusea.

Iorgutes Probioticos 
Os probióticos são bactérias boas, que em contato com a mucosa intestinal favorecem a proliferação de micro-organismos que atuam promovendo o equilíbrio da flora intestinal. "Eles atuam prevenindo a proliferação de organismos patogênicos, revertendo quadros de diarreias e inibindo a colonização de bactérias no trato gástrico"

Azeite 
Pesquisas recentes indicam que o azeite pode inibir a formação excessiva de ácido gástrico, melhorando a digestão e prevenindo a azia. "Por ser uma gordura, o azeite estimula a produção de suco pancreático e a bile, facilitando a digestão"

Fonte:Minha Vida

Dando uma Pesquisadinha Lá no Google Vocês encontram muitas outras dicas de alimentos,que salvam o nosso dia a dia.
E aeê Gostaram do Post??
Comentem!



2 comentários:

  1. Nossa falam mesmo que ameixa ajuda e muito na digestão, bem informativo o post ^^
    cute-bii.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por Favor Tenha a Moderação de Comentar somente se ler o Post.
Pode Divulgar seu Blog,mas,comente sobre o assunto da postagem,assim você pode ter certeza que vou visitar seu blog.